Gestão do Design
Simulador de Frete
- Calcular freteA mudança no paradigma competitivo das empresas e a crescente importância de uma abordagem estratégica do design neste contexto resultam em novas demandas de capacitação profissional. Observando esse processo dentro da perspectiva de maior articulação entre academia e empresa, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo lançou, em 2004, o curso de Pós-Graduação em Gestão do Design.
A Gestão do Design é, na sua essência, a conexão de competências e estratégias no processo criativo e construtivo de um produto, serviço e marca, com o objetivo de trazer resultados positivos para as empresas. Não nos resta dúvidas de que já não é mais possível desenvolver um projeto de design sem analisarmos seu contexto social, tecnológico, ambiental e empresarial. Afinal, como não lembrar da afirmação de Thomas Edison? “Criatividade é 1% de inspiração de 99% de transpiração.” Num esforço de articular teoria e prática, os trabalhos de pesquisa reunidos neste livro e realizados pelos alunos durante o curso procuraram identificar estudos de caso, analisar comportamentos e práticas setoriais, regionais e culturais, assim como sua evolução. A partir de evidências empíricas, tornou-se possível refletir sobre as teorias existentes no âmbito das estratégias empresariais, de sua gestão e do design, assim como sobre sua aplicação potencial e resultados alcançados. Esse amplo estudo está ligado à própria fundamentação construtiva do discurso da Gestão do Design, que se apropria das ferramentas já estruturadas por outros agentes, em especial pelo marketing.
Patrícia Gomes Cardim
Diretora Geral
Detalhes técnicos do produto:
Código | 978-85-8088-209-4 |
Código de barras | 9788580882094 |
Marca | Editora Reflexão |
Autor | Leila Rabello |
---|---|
ISBN | 978-85-8088-209-4 |
Altura do livro | 16 |
Largura do livro | 1.2 |
Profundidade | 23 |
Páginas | 226 |
Edição | 1 |
Ano da edição | 2016 |
Peso | 0.3500 |
Idioma | Português |
Marca | Editora Reflexão |
Opção de acabamento | Capa Brochura |